Programa de Coleta Seletiva

Programa de Coleta Seletiva

Seguidores

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Coleta Seletiva recolhe mais de 300 toneladas de material em seis meses

VOTORANTIM - [ 28/10 ]

Cruzeiro on-line

        Dos meses de abril a setembro deste ano o Programa Municipal de Coleta Seletiva de Votorantim,                      mantido pela Prefeitura por meio das Secretarias de Meio Ambiente (Sema) e Cidadania e Geração de Renda (Seci) em parceria com a Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Votorantim (Coopervot) coletou 309 toneladas de recicláveis. Com isso a renda dos cooperados saltou de R$ 350 conquistados no primeiro mês, para R$ 750 em setembro.
A Coopervot conta atualmente com 46 cooperados divididos em dois núcleos, Vila Garcia e Chácara. Diariamente os catadores passam de casa em casa recolhendo o material, bem como mantendo contato com os moradores. O objetivo é conscientizar as pessoas que ainda não fazem parte do programa, bem como orientá-los de como separar o material e deixar dentro das casas.
O material recolhido vem aumentando gradativamente. Em julho foram coletados 60 toneladas; em agosto, 63 e no mês de setembro, foram 74 toneladas de reciclados, além de 1.200 litros de óleo de cozinha, que foram recolhidos pelos agentes.
Os recicláveis são coletados nas casas às segundas-feiras na região da Vila Garcia, Vila Irineu e Dominguinho, Chave e Barra Funda; às terças no Jardim Archila, Toledo, Ângelo Vial, Protestantes, Parque São João, Santo Antônio, Vila Amorim e parte do Votocel; às quartas na Vila Nova Votorantim e Conjunto Mário Augusto Ribeiro, Jardim Europa, Itapeva e Jataí II; e às quintas no Jataí I, Serrano II e Green Valley.
O Programa Municipal vem cada vez mais ganhando o apoio da população. Atualmente o trabalho abrange cerca de 45% do município. A meta do governo municipal é expandir o Programa de Coleta Seletiva para toda a cidade. (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário