Programa de Coleta Seletiva

Programa de Coleta Seletiva

Seguidores

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Programa Municipal de Coleta Seletiva é referência para outros municípios












Secretários de Votorantim, Vanderlei Pedroso e
 João Soares de Queiroz recebem secretário
 de meio ambiente de São Caetano do Sul,
Osvaldo Aparecido Ceoldo e equipe.

 O trabalho desenvolvido na coleta de materiais recicláveis em Votorantim pelo governo municipal está se tornando referência para outras cidades. Representantes do município de São Caetano do Sul, região do grande ABC, visitaram nesta quarta-feira (12) os prédios de triagem do Programa Municipal de Coleta Seletiva.
Os secretários de Governo Vanderlei Pedroso, e de Cidadania e Geração de Renda, João Soares de Queiroz apresentaram todo o sistema desenvolvido na cidade para o secretário de Meio Ambiente de São Caetano do Sul, Osvaldo Aparecido Ceoldo, o assessor Nicola Greco e para o representante da empresa Transbraçal, responsável pelo recolhimento de materiais em São Caetano, Willian Pajoeiro.
Durante a visita, o secretário Osvaldo Ceoldo se interessou pelo baixo custo da utilização dos sacos de ráfia para o recolhimento do material em Votorantim, além das plaquinhas de identificação das casas que participam da coleta seletiva. Em São Caetano do Sul, a empresa utiliza sacos de lixos para a retirada dos materiais que não podem ser reaproveitados posteriormente. Ao seguir o exemplo de Votorantim, a cidade visitante poderá aperfeiçoar o trabalho já realizado.
O grupo de São Caetano do Sul acompanhou uma equipe durante a coleta nos bairros, conversou com cooperados do Programa Municipal de Coleta Seletiva e também com moradores que contribuem com o programa.

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário