Programa de Coleta Seletiva

Programa de Coleta Seletiva

Seguidores

domingo, 26 de junho de 2011

Cooperados esperam recolher 700 quilos de latinhas junto as barracas beneficentes durante a Festa Junina


Os dezesseis dias de Festa Junina em Votorantim também é sinônimo de trabalho e faturamento extra para doze integrantes da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Votorantim que fazem parte do Programa Municipal de Coleta Seletiva, mantido pela Prefeitura de Votorantim por meio das secretarias de Cidadania e Geração de Renda e Meio Ambiente, além do serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Eles são responsáveis por coletar no final da noite de cada dia do evento as latinhas, embalagens plásticas e demais matérias recicláveis da grande maioria das barracas beneficentes instaladas no recinto.
A expectativa é de que até domingo dia 26, quando termina a 96ª edição da maior Festa Junina Beneficente do Estado sejam coletados 700 quilos de latinhas. Para os catadores um valor significativo onde tem nesses dias um dinheiro extra para reforçar no orçamento.
Somente na primeira semana os cooperados coletaram cinco fardos prensados de latinhas, sendo que cada um pesa 67 quilos. Devidamente uniformizados e com o tradicional saco verde os integrante percorrem as barracas parceira no final da noite para recolher o material que em seguida são levados até o caminhão. Além do material reciclado os cooperados estão recolhendo o óleo de cozinha também.
Atualmente a cooperativa conta com 44 integrantes que recebem uma média R$ 700 por mês. O prefeito Carlos Augusto Pivetta explica que o programa Municipal de Coleta Seletiva atende 45% da cidade e uma das metas do governo municipal é ampliar o atendimento para outros bairros da cidade. Com isso menos material reciclado no aterro sanitário.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

domingo, 5 de junho de 2011

Entrevista na Nova Tropical FM,

Presidente da Coopervot, Marlene Barros Dias, Silvana Tesoureira, Mestre Cuco, Davi, Gustavo, Geraldo Sabonete, Jessica Locatelli e como locutor Edson Locatelli  

sábado, 4 de junho de 2011

Missa na Paróquia São João Batista, em comemoração ao dia nacional dos catadores de materiais recicláveis e dia mundial do meio ambiente.


Secretário de Cidadania João Soares de Queiroz, Lucélia Ferrari Secretária do CMDCA e Sr. Carlos Augusto Piveta - Prefeito


Na caminhada e no almoço esteve varias autoridades.

Presidente da Câmara Municipal de Votorantim , Marcão Papeleiro o Prefeito  Carlos  Augusto Piveta , Suzana  e Superintendente do SAAE, Rubens Mesadri.

Depois da caminhada teve um almoço no restaurante do Comas.


Final da caminhada teve apresentação de roda de capoeira.


Caminhada da Cooperavot foi um sucesso com mas de 100 catadores.


Concentração em frente a Nova Tropical C

Cooperado Paulão se manifesto-se no caminhão de som.

Coleta seletiva de Votorantim faz carrinhada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente




A prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) em parceria com a Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Votorantim (Coopervot), promoveu nesta sexta feira (03), a carrinhada em comemoração ao Dia Mundial do Meio ambiente no dia (05) de junho, juntamente com os catadores que colaboram no Programa Municipal Coleta Seletiva.
Na ação, os catadores saíram para uma caminhada, partindo da Vila Irineu e percorrendo um trecho da Avenida 31 de Março, até a chegada em frente à Biblioteca Municipal, no Complexo Urbanístico José de Oliveira Souza, onde ocorreu uma apresentação de capoeira Mirim, coordenada pelo mestre Cuco.
Participaram também da comemoração os representantes das cooperativas das cidades de Ribeirão Preto, Taquarivaí, Itapeva e Araçariguama. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
O prefeito Carlos Augusto Pivetta que esteve presente na chegada do grupo ao Complexo Urbanístico, destacou que o nível de trabalho do programa tem avançado bastante e o ideal é que cada vez mais ele cresça. "Temos de ampliar este serviço para toda a cidade", disse. Ele também comentou sobre a importância do trabalho até para o combate da dengue, "grande parte dos criadouros do mosquito transmissor estão nestes materiais que vocês coletam. Além de removê-los e descartarem, você auxiliam na conscientização das pessoas", finaliza.