Programa de Coleta Seletiva

Programa de Coleta Seletiva

Seguidores

domingo, 26 de junho de 2011

Cooperados esperam recolher 700 quilos de latinhas junto as barracas beneficentes durante a Festa Junina


Os dezesseis dias de Festa Junina em Votorantim também é sinônimo de trabalho e faturamento extra para doze integrantes da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Votorantim que fazem parte do Programa Municipal de Coleta Seletiva, mantido pela Prefeitura de Votorantim por meio das secretarias de Cidadania e Geração de Renda e Meio Ambiente, além do serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Eles são responsáveis por coletar no final da noite de cada dia do evento as latinhas, embalagens plásticas e demais matérias recicláveis da grande maioria das barracas beneficentes instaladas no recinto.
A expectativa é de que até domingo dia 26, quando termina a 96ª edição da maior Festa Junina Beneficente do Estado sejam coletados 700 quilos de latinhas. Para os catadores um valor significativo onde tem nesses dias um dinheiro extra para reforçar no orçamento.
Somente na primeira semana os cooperados coletaram cinco fardos prensados de latinhas, sendo que cada um pesa 67 quilos. Devidamente uniformizados e com o tradicional saco verde os integrante percorrem as barracas parceira no final da noite para recolher o material que em seguida são levados até o caminhão. Além do material reciclado os cooperados estão recolhendo o óleo de cozinha também.
Atualmente a cooperativa conta com 44 integrantes que recebem uma média R$ 700 por mês. O prefeito Carlos Augusto Pivetta explica que o programa Municipal de Coleta Seletiva atende 45% da cidade e uma das metas do governo municipal é ampliar o atendimento para outros bairros da cidade. Com isso menos material reciclado no aterro sanitário.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário