Programa de Coleta Seletiva

Programa de Coleta Seletiva

Seguidores

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Catadores agradecem auxílio da população


Notícia publicada na edição de 24/12/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Observados de longe poderiam ser confundidos como ajudantes de Papai Noel. Isso pois além de carregarem suntuosas bags nas costas, ontem estavam devidamente uniformizados com gorros semelhantes ao do bom velhinho. A diferença entre eles e a lendária figura natalina é que, ao invés de levarem presentes; recolhem o passado.
E não se trata apenas de uma digressão poética, já que os observados em questão são catadores de reciclados da Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Votorantim (Coopervot), que aproveitando a data, botaram o gorro vermelho e foram às ruas ontem não apenas para trabalhar, mas também para homenagear e agradecer as pessoas, contou Elizabete Oliveira dos Santos, uma das líderes dentre os 50 cooperados.
Realizando a coleta em 45% da cidade de Votorantim desde o início de 2010, contam que nesse tempo o tratamento dispensado pelas pessoas que separam o lixo é o que mais os comovem. Há residências específicas onde os moradores além de separar os recicláveis ainda os presenteiam com café, presentes ou um dedo de prosa. Na quarta-feira, por exemplo, uma dessas moradoras preparou um café natalino para a equipe, com direito a suco e panetone. E pelo que contaram, não é preciso datas, contou Mirian Oliveira dos Santos, que se admira com a boa recepção das pessoas. Mas no Natal as pessoas ficam mais generosas, vem e desejam Feliz Natal para nós, completou Irene Martins.



Reconhecimento

E ontem não foi diferente. Enquanto realizam a coleta no bairro Green Valley, os moradores já os esperavam para uma felicitação de boas festas ou mesmo para oferecer um refrigerante gelado para refrescar o calor.
O aposentado Roldão José Cleto elogiou o trabalho desenvolvido pelos catadores e saiu de sua casa para ajudá-los a carregar os recicláveis. O trabalho é muito importante pois tira a sujeira das ruas.
Enquanto os catadores seguiam para os trechos finais do bairro, ainda foram abordados pela comerciante Rosane dos Santos. Como sempre faz, ofereceu um refrigerante gelado. Eu colaboro mesmo, pois é um trabalho bonito e necessário, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário