Programa de Coleta Seletiva

Programa de Coleta Seletiva

Seguidores

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Agentes da Coleta Seletiva promovem mutirão em bairros

Votorantim - [ 17/08 ]


Cruzeiro On Line


Cerca de 20 cooperados do Programa Municipal de Coleta Seletiva de Votorantim promoveram na manhã de sábado (14), um mutirão de conscientização nos bairros Green Valley, São João e Santo Antônio. O objetivo foi conversar com os moradores e como fixar novas placas com os dizeres “Eu faço parte da Coleta Seletiva” nas residências desde que com autorização.


Participaram do mutirão os integrantes da Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Votorantim (Coopervot), do Núcleo Chácara. A ação deverá acontecer também nos próximos sábados e reunir os 44 cooperados, incluindo o núcleo Vila Garcia.

Durante a visita, os catadores passaram de casa em casa onde mantiveram contato com os moradores e entregaram folheto explicativo. A meta é conscientizar as pessoas que ainda não fazem parte do programa, bem como orientá-los de como separar o material e deixar dentro das casas até a hora da passagem dos catadores, conforme programação definida para cada região.

De maio a julho, 153 toneladas de material reciclado foram coletados. Com isso, todo esse produto deixou de ser depositado no aterro sanitário e o melhor, se transformou em fonte de renda para 44 cooperados. Neste mesmo período foram comercializadas 143 toneladas do produto. Trabalho esse que resultou numa média mensal de rendimento aos cooperados de R$ 700 para cada um.

A Coleta Seletiva já ganhou o apoio da população. Neste primeiro momento o trabalho está abrangendo cerca de 45% do município. A meta do governo municipal é expandir o trabalho para toda a cidade.

A coleta é realizada às segundas-feiras na região da Vila Garcia, Vila Irineu e Dominguinho, Chave e Barra Funda; às terças no Jardim Archila, Toledo, Ângelo Vial, Protestantes, Parque São João, Santo Antônio, Vila Amorim e parte do Votocel; às quartas na Vila Nova Votorantim e Conjunto Mário Augusto Ribeiro, Jardim Europa, Itapeva e Jataí II; e às quintas no Jataí I, Serrano II e Green Valley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário