Programa de Coleta Seletiva

Programa de Coleta Seletiva

Seguidores

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Caminhada dos catadores marca Dia Nacional da Reciclagem em Votorantim

Uma caminha por ruas e avenidas de Votorantim, na manhã deste sábado (05), celebrou o Dia Nacional da Reciclagem e Mundial do Meio Ambiente. Cerca de 40 integrantes da Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Votorantim (Coopervot), que fazem parte do Programa de Coleta Seletiva do município, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Votorantim por meio das secretarias de Meio Ambiente e Cidadania e Geração de Renda, participaram do evento que percorreu os bairros do Curtume, Rio Acima, Dominguinho, Chave e Centro.
A caminhada contou ainda com a participação do secretário de Cidadania e Geração de Renda, João Soares de Queiroz; vereador Marcos Antônio Alves (Marcão Papeleiro) e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Papeleiros de Sorocaba e Região que cedeu o caminhão de som para a realização do evento.
Exibindo faixas os participantes saíram da avenida Octávio Augusto Rangel, próximo ao viaduto da rodovia Raposo Tavares, seguiram pela via adentrando pela avenida João Laureano e posteriormente pela Luiz do Patrocino Fernandes, no Rio Acima, Joaquim Fogaça, percorrendo ruas do Bairro da Chave, até a avenida 31 de Março, terminando em frente a Prefeitura Municipal.
O secretário João Soares destacou que no último mês foram coletadas 45 toneladas de materiais reciclados na cidade. "Isso mostra que as pessoas estão conscientes e temos muito mais a coletar e com isso aumentar a renda desses trabalhadores", disse.
Durante o trajeto, os cooperados distribuíram folhetos da Coleta Seletiva aos populares, bem como despertaram a atenção para que todos passem a fazer parte da reciclagem. A ação teve como objetivo despertar a conscientização das pessoas para as questões ambientais, bem como aderirem ao programa que já abrange vários bairros do município.
Para a coordenadora da Coopervot, Elizabete Oliveira dos Santos, essa é uma data a ser comemorada, uma vez que o programa colocado em prática pelo governo municipal tem dado um excelente resultado.

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário