Programa de Coleta Seletiva

Programa de Coleta Seletiva

Seguidores

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Catadores da Coleta Seletiva promovem almoço para celebrar data

Como parte da programação em comemoração ao Dia Nacional da Reciclagem celebrado no último sábado (05), os integrantes da Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Votorantim (Coopervot), que fazem parte do Programa Municipal de Coleta Seletiva, promoveram nesta segunda-feira (07), um almoço que contou com a participação do prefeito Carlos Pivetta e da presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), Suzana Pivetta.
O objetivo desse encontro foi a integração dos cooperados desta nova fase da Coleta Seletiva na cidade, que no último mês superou as expectativas, coletando um total de 45 toneladas de recicláveis.
Pivetta destacou o empenho dos cerca de 40 cooperados nesta fase remodelada da cooperativa e esta comemoração do grupo é mais do que justa. O prefeito lembrou ainda que a data celebrada foi instituída pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, num gesto concreto para homenagear esta classe trabalhadora. "A meta é fazer com que a Coleta Seletiva passe a atender todos os bairros da cidade, e com isso dar mais qualidade ao meio ambiente", disse.
O almoço dos catadores contou ainda com a presença do secretário de Cidadania e Geração de Renda (Seci), João Soares Queiroz; presidente da Câmara Municipal, Pedro Nunes Filho; vereadores, Francisco Carlos Amorim, Heber de Almeida Martins, Solange de Oliveira Pedroso, Marilene Newman e assessoria do vereador Marcos Antônio Alves.
No sábado (05), os catadores participaram de uma caminhada que saiu da avenida Octávio Augusto Rangel, próximo ao viaduto da rodovia Raposo Tavares, seguindo pela via adentrando pela avenida João Laureano e posteriormente pela Luiz do Patrocino Fernandes, no Rio Acima, Joaquim Fogaça, percorrendo ruas do Bairro da Chave, até a avenida 31 de Março, terminando em frente a Prefeitura Municipal. Durante o trajeto, os cooperados distribuíram folhetos da Coleta Seletiva aos populares, bem como despertaram a atenção para que todos passem a fazer parte da reciclagem.

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário